Ice Bar no Rio de Janeiro

Que tal tomar umas geladas e ainda se refrescar desse calor num bar de gelo?

Foi inaugurado no dia 12 de Janeiro o Ice Bar,  montado no estacionamento do supermercado Prezunic, na Barra da Tijuca.


O Ice Bar possui esculturas de gelo que tem  inspirações em alguns dos cartões postais da Cidade Maravilhosa, com o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa.

O Cristo Redentor de gelo mede 1,80m. O Pão de Açúcar tem 1,10m. A réplica dos Arcos da Lapa conta com 0,9m. Possui tambem uma escultura de um homem sem cabeça feito de gelo, para o visitante tirar foto, com 1,5m.

Pode visitar quem comprar R$ 60 em cervejas das marcas Devassa, Baden Baden ou Eisenbahn em qualquer loja da rede e depois agendar a visita pelo SAC até o dia 12 de março, quando o bar fecha permanentemente.

No bar, os clientes irão degustar uma cerveja antes de entrarem na câmara de gelo. Depois disso, vão receber um casaco térmico e luvas e precisarão esperar de três a cinco minutos em um espaço com uma temperatura de 17 graus para se acostumarem com o frio. Ao entrarem no Ice Bar, os visitantes recebem um shot de saquê e uma degustação de queijo. Os clientes poderão visitar o bar de segunda a domingo, das 14h às 22 e aos feriados das 14h às 20h.

O endereço do Ice Bar do Rio de Janeiro, é no estacionamento do Prezunic da Barra da Tijuca, filial 34, Av. das Américas, 13850 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, tel (21) 2398-6892

Caça-palavras sobre nome de Flores

O desafio deste jogo passatempo estilo caça-palavras é encontrar no banco de letras mais abaixo, as palavras em destaque, que correspondem a nomes de flores.

Se você quer ver fotos e saber mais sobre as flores deste caça-palavras, veja a continuação deste artigo logo abaixo do jogo. E no final, você encontra a resposta do caça-palavras.

Caça-palavras sobre flores

Jogo passatempo Caça-palavras sobre flores

Sobre as flores abordadas neste Caça-palavras

Listamos neste caça-palavras as flores Allium, Anemona, Bouvardia, Cerejeira, Delfim, Fresia, Gardenia, Lírio, Margarida, Palma, Rosa, e a minha preferida, Tulipa.

1 – A flor Allium

Esta flor é do gênero Allium L, que pertencem as cebolas, o alho e o alho-poró. Eu particularmente não sabia da beleza das flores deste gênero, e descobri ao pesquisar para publicar esse post :) A flor Allium da foto Allium Gigante (Allium giganteum).

Conforme a Wikipédia, existem aproximadamente 1250 espécies deste gênero.

No artigo Floração para Allium Gigante, você encontra ma descrição mais completa sobre a espécie Allium Gigante.

flores anemonas em várias cores

Flores Anêmonas – Crédito da foto: http://www.mulhervirtual.com.br/flor/Anemona.html

2 – Flor Anêmona

A Flor Anêmona deu seu nome para a Anêmona-do-mar, mas as suas aparên-cias são muito diferentes. Porém, as Anêmonas-do-mar possuem tentáculos tó-xicos, assim como as flores anêmonas são tóxicas tam-bém.

Os seus nomes comuns são: anémona-dos-bos-ques, erva-sanguinária ou flor-de-vento.

Suas flores com delicadas pétalas e muito finas pare-cem feitas de papel.

São flores que passa ener-gia persistência e perseve-rança. É indicada para presentear pessoas debilitadas, seja por motivos de doença, ou por motivos emocionais.

Segundo a mitologia grega, Adônis foi mortalmente ferido pelos ciúmes do deus Marte, amante de Vênus, que se transformou em um javali e o atacou até a morte. Vênus, que teve em Adônis sua maior paixão, após chorar muito, desesperada de dor, suplicou a Zeus que perpetuasse seu amor por Adônis. Sua súplica foi atendida: com o sangue do amado foi feita a anêmona, flores da do consolo, de raríssima beleza e que floresce e vive por pouco tempo.

Fontes: Flor Anêmona, Anêmona-do-mar, Anêmona-dos-bosques

3 – Flor Bouvardia

Flor bouvardia

Flor Bouvardia. Crédito da foto: http://foroplantas.facilisimo.com/foros/arboles-y-arbustos/saben-cual-es-nombre-de-esta-planta_685112.html

A bouvardia, é uma planta pertencente à família Rubiaceae e originária do México. Esta planta,  tipo perene, foi nomeada em homenagem ao médico de Luís XIII, Ch Bouvard, que era o superintendente do jardim do rei, e viveu entre os século XVI e XVII.,

Geralmente, bouvardia parece um arbusto le-nhoso ligeiramente de um metro ou mais, com ra-mos eretos, folhas gla-bras, finas, quase per-sistente, oval alongado, mais leve por baixo. As flores ocorrem em corimbos terminais de cor branca, são muito perfumada e tem a forma de estrela de cinco pétalas. Elas são semelhantes aos do jasmim, mas esta tem uma longa duração.

Você gostou deste artigo, e quer a descrição e fotos da demais flores?

Deixe seu comentário, que extendemos o artigo para as demais flores do caça-palavras

Respostas do Caça-palavras sobre flores

caça-palavras sobre flores-Respostas

Respostas do caça-palavras sobre flores

Espero que vocês tenham gostado deste Jogo Passatempo, e que tenhamos ajudado a você com um pouco mais de conhecimento sobre flores.

Se você quer receber jogos passatempos impressos em sua casa, não perca a chance de assinar a Revista Passatempo clicando aqui.